Calendário

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Nova escola na ZL foi um dos primeiros requerimentos de Saullo Vianna como deputado

O deputado Saullo Vianna (PPS) esteve presente da solenidade de inauguração da Escola Estadual Rofran Belchior da Silva, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. A unidade de ensino foi entregue, na manhã desta segunda-feira (12), pelo governador Wilson Lima e vai atender 1,4 mil alunos do Ensinos Fundamental 2 e Médio nos três turnos.

As obras foram iniciadas em 2014, passaram por três governos, mas só agora, na atual gestão é que o local foi concluído e equipado. Saullo lembrou que, ano passado conheceu a escola e este ano, encaminhou requerimento para Seduc solicitando a inauguração da unidade.

“Já era um desejo da comunidade de muitos anos. Fui procurado por lideranças locais, que me pediram que intermediasse junto à Seduc a concretização desse sonho das famílias da zona Leste que era ver a escola funcionando. Fico feliz de ver que nosso pedido foi atendido, com uma escola com estrutura de excelência e ainda levando o nome do professor Rofran, que em vida, dedicou-se à Educação de crianças e jovens da Zona Leste.”

A nova unidade de ensino conta com 12 salas de aula, uma biblioteca, dois laboratórios de informática, uma cozinha e um refeitório. A obra teve início em 2014 e sofreu interrupções diversas vezes nos governos passados. A atual gestão projeta, ainda, construir na escola uma quadra esportiva, que não estava contemplada no projeto inicial.

De acordo com a Seduc, a escola atenderá 27% da demanda reprimida por salas de aula no bairro Tancredo Neves. Há um levantamento feito pela secretaria onde se constatou que no bairro há a necessidade de 43 novas salas de aula para atender ao público dos ensinos Fundamental e Médio. O Governo planeja investimento futuro para ampliar a oferta na região.

Deixe uma resposta