Ir para o conteúdo

Nova Avenida de Manaus tem previsão de entrega para maio de 2018

A primeira etapa (600 metros) da Ligação Viária Luiz Antony (LLA), no Centro de Manaus, está com quase 90% das obras concluídas e o trabalho segue em ritmo acelerado para que a via seja entregue no primeiro semestre de 2018.

O calçamento ao longo da via e a pavimentação com duas camadas de asfalto já estão prontos, bem como encaixe da via com as ruas adjacentes do bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. A ciclovia, a jardinagem, o guarda corpo (apoio lateral) e rede de esgoto também foram concluídos. Os postes de eletricidade com luzes de Led já estão instalados.

A entrada será pela avenida Kako Caminha e a saída será pela rua Luiz Antony, no Centro. A definição do tráfego está sendo ajustada com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Em torno de 400 trabalhadores se revezam dia e noite para concluir os trabalhos dentro do prazo estabelecido

O secretário executivo da Região Metropolitana de Manaus, Elânio Gouvêa de Oliveira, realizou uma última visita técnica na LLA no dia 22 de dezembro. “Mesmo com todo período de chuva não estamos de braços cruzados. Estamos fazendo todo esforço para a obra ser concluída no prazo e com um serviço bem executado, a fim de trazer melhorias para a nossa cidade”, afirmou o secretário.

Situada ao longo go Igarapé do São Raimundo, a LLA é uma obra do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) 3, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado do Amazonas.

A nova avenida será mais uma via alternativa que vai interligar os bairros da zona oeste à área central de Manaus. Ao todo a via terá 1,1 quilômetro com orla, ciclovia, mão dupla, luzes Led, além de espaços para práticas esportivas e o Parque das Castelhanas, localizado no início da rua Luiz Antony, Centro de Manaus.

Além da avenida, a obra terá o Parque da Castelhana (em construção na etapa 2) que vai ser mais uma opção de lazer

A LLA beneficiou 300 famílias na margem esquerda e é considerada uma das obras mais importantes em execução em Manaus, pois vai desafogar o trânsito de veículos que saem de bairros da Glória, São Raimundo, Santo Antônio e Compensa, com destino ao centro da capital. Ao todo o projeto, é orçado em R$ 51 milhões.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes