BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

‘Nova Amazonas Energia’ não pretende elevar tarifa nas contas de luz


A nova empresa responsável por gerir o sistema de energia elétrica em todo o Amazonas não pretende aumentar o valor da tarifa nas contas de luz. Quem garantiu foi o diretor-presidente da distribuidora, Tarcísio Rosa, em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira, 14/04.

“Com a interligação do sistema no Estado, estamos eliminando uma parte dos custos com diesel e isso barateia a operação, portanto não afeta a tarifa de energia. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) define as tarifas para todo o País, independente de ser empresa privada ou estatal. Isso sempre com base na eficiência, na rentabilidade da empresa, nos compromissos e nas metas avaliadas por eles. Não está previsto qualquer aumento”, afirmou.

Apresentação da nova empresa aconteceu no Teatro Manauara

A apresentação da ‘nova Amazonas Energia’ aconteceu na manhã desta segunda-feira no Teatro Manauara. Todos os colaboradores da empresa foram convidados para o evento e receberam o novo crachá já na entrada do teatro. O consórcio Oliveira/Atem será responsável por gerir a distribuidora e, de acordo com presidente do conselho de administração, Orsine Oliveira, um aporte de R$ 491 milhões precisou ser feito para dar início às operações em todo o Estado.

“Os investimentos serão de R$ 2,7 bilhões nos próximos cinco ano. Somos amazônidas. Sabemos de todos as dificuldades em nosso Estado. Estamos pegando uma empresa maltratada pelo tempo. A curto prazo pretendemos sanar as dívidas, pagar todos os bancos e avançar na prestação do serviço à população. Peço que nos deem tempo e confiem em nós”, afirmou Orsine.

Tarcísio Rosa ainda assinalou que a empresa investirá no setor elétrico do Estado, com objetivo de melhorar o fornecimento de energia, diminuir DEC (duração das interrupções de energia) e FEC (quantidade de interrupções de energia), assim como trazer grandes melhorias no parque energético do Amazonas, e consequentemente, o desenvolvimento da região.

“A distribuidora também pretende ampliar a geração de energia em todo o interior do Estado. Com os investimentos que serão realizados, a Distribuidora pretende melhorar não só a qualidade do fornecimento de energia, mas também o atendimento aos consumidores”, explicou Tarcísio.

Funcionários receberam o novo crachá da empresa antes do evento
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.