Ir para o conteúdo
ManausOrsineOliveiraenergiaAtemAmazonas

‘Nova Amazonas Energia’ não pretende elevar tarifa nas contas de luz

A nova empresa responsável por gerir o sistema de energia elétrica em todo o Amazonas não pretende aumentar o valor da tarifa nas contas de luz. Quem garantiu foi o diretor-presidente da distribuidora, Tarcísio Rosa, em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira, 14/04.

“Com a interligação do sistema no Estado, estamos eliminando uma parte dos custos com diesel e isso barateia a operação, portanto não afeta a tarifa de energia. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) define as tarifas para todo o País, independente de ser empresa privada ou estatal. Isso sempre com base na eficiência, na rentabilidade da empresa, nos compromissos e nas metas avaliadas por eles. Não está previsto qualquer aumento”, afirmou.

Apresentação da nova empresa aconteceu no Teatro Manauara

A apresentação da ‘nova Amazonas Energia’ aconteceu na manhã desta segunda-feira no Teatro Manauara. Todos os colaboradores da empresa foram convidados para o evento e receberam o novo crachá já na entrada do teatro. O consórcio Oliveira/Atem será responsável por gerir a distribuidora e, de acordo com presidente do conselho de administração, Orsine Oliveira, um aporte de R$ 491 milhões precisou ser feito para dar início às operações em todo o Estado.

“Os investimentos serão de R$ 2,7 bilhões nos próximos cinco ano. Somos amazônidas. Sabemos de todos as dificuldades em nosso Estado. Estamos pegando uma empresa maltratada pelo tempo. A curto prazo pretendemos sanar as dívidas, pagar todos os bancos e avançar na prestação do serviço à população. Peço que nos deem tempo e confiem em nós”, afirmou Orsine.

Tarcísio Rosa ainda assinalou que a empresa investirá no setor elétrico do Estado, com objetivo de melhorar o fornecimento de energia, diminuir DEC (duração das interrupções de energia) e FEC (quantidade de interrupções de energia), assim como trazer grandes melhorias no parque energético do Amazonas, e consequentemente, o desenvolvimento da região.

“A distribuidora também pretende ampliar a geração de energia em todo o interior do Estado. Com os investimentos que serão realizados, a Distribuidora pretende melhorar não só a qualidade do fornecimento de energia, mas também o atendimento aos consumidores”, explicou Tarcísio.

Funcionários receberam o novo crachá da empresa antes do evento
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes