Ir para o conteúdo

O Blog do Noblat publicou neste domingo texto afirmando que, de fato, as investidas do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) na tentativa de ser candidato à presidência do Brasil vem causando incômodo não apenas ao seu partido, mas também ao PMDB.

De acordo com o blog, além de incomodar a briga paroquial entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e seu pupilo, o prefeito João Doria, Virgílio acrescenta algo a que o PSDB e todos os demais pretendentes parecem não dar importância: o debate de temas.

“Com o seu conhecido espírito polemizador, convoca o eleitor a discussões que os pré-candidatos protelam ao máximo. Cria desconforto ao PMDB de Temer e Jucá, incomoda o eixo paulista de poder, desanca discursos do lulismo ao expor sua oposição a gente que o PT hoje acusa de “golpista” mas que foi aliada de primeira hora”, diz a nota.

“E coloca o PSDB em uma encrenca no mínimo curiosa. Alckmin, que defende as prévias por ter maioria nos diretórios, e Doria, que aposta no critério de pesquisas, não contavam com a hipótese de um ano antes dos debates eleitorais obrigatórios ter de expor ideias e plataformas. Um problema e tanto para eles, mas com enorme ganho para o eleitor”, completa a nota.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes