Ir para o conteúdo

No Médio Amazonas, Saullo Vianna diz que intermediará soluções junto ao governo

A poucos dias do reinício das atividades em plenário na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Saullo Vianna (PPS) percorreu municípios da região do Baixo Amazonas. Saullo voltou da agenda intensa de visitas e reuniões em Urucará, São Sebastião do Uatumã, Silves, Itapiranga e Urucurituba com o compromisso de intermediar soluções para as demandas apresentadas junto ao governo. 

“Ainda durante a campanha eleitoral, assumi o compromisso de estar sempre no interior pois entendo que, só visitando os municípios e conhecendo de perto a realidade de cada um, conseguimos buscar soluções que priorizem melhorias na vida das pessoas”, explicou. 

A jornada de Saullo começou na segunda-feira, 29, no município de Urucará. O deputado visitou o CETI Pedro Falabella e o hospital Dona Lelê, onde teve conhecimento que a máquina de ultrassom está quebrada. Saullo também aproveitou para reunir-se com lideranças locais e técnicos do Idam. 

Em São Sebastião do Uatumã, o parlamentar foi recebido pelo vereador Elienai Cursino, presidente da Câmara de Vereadores, Wilkison Mendes, secretário municipal de Infraestrutura, Jucilei Teixeira e secretário municipal de Cultura, Valkinho Zuani. 

Ao visitar o Hospital Rosa Falabella, que atende demandas também dos municípios de Urucará e Itapiranga, se comprometeu em pedir junto à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), para que seja realizada a manutenção do mamógrafo.

No município de Silves, constatou que a Escola Estadual Humberto de Alencar precisa de reforma e a Escola Estadual Agobar Garcia, está em situação de completo abandono. Ambas têm capacidade para 1,2 mil alunos. Saullo disse que vai levar as duas situações para Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

Na hospital de Silves, que não atende emergência, a máquina de raio-X está quebrada e os casos de maior urgência são encaminhados para atendimento no hospital de Itacoatiara. 

Saullo concluiu agenda de visitas nos municípios de Itapiranga e Urucurituba nesta terça-feira, 30.  Em entrevista à rádio Urucurituba FM, o deputado lamentou a situação em que se encontra o hospital do município e adiantou que vai levar todos os pleitos apresentados durante a viagem ao Médio Amazonas ao governador Wilson Lima. 

“Ouvi atentamente as pessoas, fiz questão de visitar escolas e hospitais nos cinco municípios. Além de encaminhar os pedidos para melhorar o que pode ser melhorado, me comprometi, a destinar emendas ao Orçamento, de minha autoria. Nossas famílias merecem um olhar diferenciado, e meu mandato é do povo do Amazonas”, concluiu.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes