Ir para o conteúdo

No Manauara Shopping: do cinema mudo ao cinema sem imagem

Houve um tempo em que o cinema era mudo.

Mas na sessão das 15h40, na sala 7, o Play Art do Manauara Shopping, lançou o cinema sem imagens. Ansiosos para assistir  “Doutor Sono”, a continuação de O Iluminado, o  filme de terror, dirigido por Mike Flanagan e baseado em um livro de Stephen King, centenas de expectadores foram obrigados a assistir mais de 20 minutos do trailler e do próprio filme apenas com o som. Com o avançar  dos minutos, a plateia começou a se inquietar e os protestos tivera início. Para evitar o pior, um funcionário subiu correndo para a sala de projeção, mas não conseguiu resolver o problema. Até que um corajoso funcionário – com pinta de subgerente –,  resolver encarar os expectadores e avisar que a sessão estava cancelada, mas o dinheiros dos ingressos seriam devolvidos.

Devolve meu dinheiro

As pessoas levantaram da poltrona xingando até o vendedor de pipoca que não tinha nada a ver com o problema técnico do projetor.

— Quero até o dinheiro da pipoca de volta! – exagerou, revoltado,  um  amante da sétima arte.

Filme de suspense

Quando metade da plateia já estava rumando furiosa em direção à bilheteria, o projetor começou a funcionar milagrosamente.

— Pode voltar, gente, vamos rodar a fita desde o início! – gritou, aliviado, o subgerente.

Pipoca liberada

Teve gente que pegou o saco de pipoca vazio – pois havia devorado o milho quente durante quase 25 minutos, num filme sem imagem –, e foi ao balcão exigir que o saco fosse cheio de graça.

A pressão deu certo, teve saco de pipoca gratuito, pela primeira vez na história do cinema.

Ministro quer saber

O governador Wilson Lima garantiu ao ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que o Amazonas vem combatendo  ao desmatamento ilegal desde o início de 2019.

Salles quer saber o que os governadores da região estão fazendo para conter o desmatamento da Amazônia que avança devastadoramente.

Face to face

O encontro com o ministro aconteceu  nesta quarta-feira (20/11), em Brasília.

Ricardo Salles teve um face to face com Wilson e os demais governadores da Amazônia Legal.

Situação de emergência

Entre essas ações, o governador  destacou que decretou situação de emergência no sul do Amazonas para combater as queimadas e o desmatamento ilegal.

Isso, segundo ele, que culminou na redução dos focos de calor em quase 70% no mês de outubro.


Dia do Pobre

Quem esteve em Manaus no último domingo (17) foi o deputado federal José Ricardo (PT).

O petista participou da ação do “Dia Mundial dos Pobres”, promovida pela igreja católica na Praça da Matriz.

Benção de Francisco

A  ação que contou com o apoio de Zé 13  foi lançada pelo Papa Francisco e organizada pelas pastorais, Cáritas e Nova e Eterna Aliança, da Igreja Católica.

— Nossa luta contra a pobreza e em defesa da vida! –, disse o petista. 

Deu na CBN

A coisa está ficando complicada.

O jornalista Kennedy Alencar, articulista da CBN, divulgou uma informação de bastidor sobre as investigações da execução da vereadora Marielle Franco.

De acordo com o comentarista, a “Polícia Civil do Rio trabalha com hipótese nova, de envolvimento do vereador Carlos Bolsonaro neste caso, que está há 616 dias sem solução”.

Relações perigosas

 Segundo essa linha de investigação, analisa Kennedy, o vereador teria uma relação próxima com o Ronnie Lessa, acusado de ter disparado contra Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Clima de hostilidades

Carlos e Marielle tiveram uma discussão forte na Câmara Municipal.

De acordo ainda com a linha de investigação da Polícia Civil do Rio, “havia um clima de hostilidade entre os dois”.

— A polícia trata com cautela essa hipótese, mas ela faz parte da apuração do caso. O leque está em aberto –,comentou Kennedy Alencar.

Bate coração

Na última terça-feira,19, a sessão do Senado foi suspensa após o senador Jorge Kajuru passar mal durante a discussão da chamada “PEC Paralela”, da Reforma da Previdência, que facilita a adesão de estados e municípios às novas regras de aposentadoria.

Lado esquerdo do peito

Quem visitou Kajuru no Sírio Libanês, em Brasília, nessa quarta, 20,  para onde foi levado, foi  o senador amazonense Plínio Valério (PSDB).

— Fui levar meu apoio e votos de rápida recuperação do mal súbito que o acometeu meu amigo,  no plenário. 

Boletim médico

Segundo Plínio, o amigo passa bem.

— Kajuru é brigador e logo estará nos animando no plenário e nas articulações do #MudaSenado –, disse o filho de Eirunepé.

Dá-lhe, Manaus!

O prefeito Arthur Neto (PSDB) foi homenageado no 18ᵒ Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), realizado em Maceió (AL).

A homenagem ficou por conta do excelente trabalhoque o prefeito tucano vem fazendo Manausprev.

Coisa Sagrada

Virgílio disse que tem a Previdência como “ coisa sagrada”. 

— Algo intocável, porque essa é nossa forma de demonstrar respeito com aqueles que tanto já serviram à administração municipal e ao povo de Manaus. 

Assembleia informa

O presidente da assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) publicou nota sobre a decisão do TJAM que prevê celeridade na apreciação da Proposta de Lei Complementar 001/2018.

A proposta em questão é um Projeto de Lei Complementar encaminhado à Assembleia Legislativa pelo ex-titular do Executivo.

Arquivo morto

A nota observa que, de e acordo com o artigo 168 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, ao final de cada legislatura as propostas que não são votadas, são arquivadas.

Medidas cabíveis

No entanto, avisa que a Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa está acompanhando o respectivo processo junto ao Poder Judiciário do Amazonas.

“E assim que for notificada tomará todas as medidas legais cabíveis ao caso”, diz o texto da Aleam.

EM ALTA

O prêmio da Mega-Sena que  acumulou e saltou para R$ 31 milhões, segundo previsão da Caixa Econômica Federal. O  sorteio do concurso 2209  ocorreu na noite desta quarta-feira (20/11), no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.  As dezenas da Mega-Sena sorteadas foram: 22-25-28-32-33-47. Não houve acertador.

EM BAIXA

O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) quebrou nesta terça-feira (19) a placa de uma exposição da Câmara que exibia o desenho de um policial com revólver na mão e um jovem negro caído no chão com o título “O genocídio da população negra”. Parlamentares de oposição repudiaram o ato deputado Coronel Tadeu, deixaram o plenário em protesto e anunciaram que pretendem acionar o Conselho de Ética da Câmara.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes