Ir para o conteúdo

No Dia do Médico, Nicolau apresenta planejamento para saúde das pessoas e oportunidade aos profissionais

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou seu planejamento para a saúde pública de Manaus, que vai cuidar das pessoas e gerar oportunidades aos profissionais da saúde, em especial os médicos, mas também enfermeiros, técnicos, entre outros. Entre as ações estão a construção do Hospital Municipal de Cirurgias Eletivas, Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), Clínicas da Mulher e cuidar da saúde do idoso, além de melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e UBS Fluviais.

Um dos destaques, a ideia com a criação dos Cais, um em cada zona da cidade, é oferecer, no mesmo local, ambulatório de especialidades e exames de imagem e laboratoriais.

“Trabalho no ramo hospitalar há mais de 30 anos. Sempre tive um respeito e uma admiração muito grande pelo trabalho que os profissionais médicos fazem para salvar vidas. Tenho ao meu lado um médico que é o candidato a vice-prefeito na nossa chapa, o dr. George Lins”, destacou Ricardo Nicolau. A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ é a única em Manaus que tem um médico concorrendo na chapa para o cargo majoritário.

Saúde será prioridade na gestão de Nicolau 

Especialista em uro-oncologia, cirurgião robótico e professor universitário, Dr. George Lins é concursado na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon) e no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV). Atendendo no serviço público há 12 anos, George aguçou o olhar diferenciado para cuidar das pessoas. E foi isso que o levou para a vida pública. Esta é a primeira vez que ele disputa uma eleição.

“O mais importante de ser um bom médico é você ser um médico bom, generoso, um médico caridoso, um médico que possa exercitar o seu amor ao próximo e que possa olhar o seu paciente com uma visão holística. Pensando não somente na saúde do corpo físico, mas na saúde mental, na saúde da sua qualidade de vida”, ressaltou Dr. George Lins.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes