Ir para o conteúdo

Nicolau planeja implantar antenas para levar internet e telemedicina para zona rural de Manaus

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), afirmou, durante visita à zona rural de Manaus, que vai implantar antenas em locais estratégicos para melhorar a qualidade do sinal de celular e internet nessas regiões. Além disso, Ricardo Nicolau planeja ações para a produção de alimentos, transporte e segurança na região.

“Com um sinal de internet de qualidade, poderemos melhorar os atendimentos de saúde na zona rural, inclusive possibilitando o atendimento via telemedicina”, destacou.

Para o setor primário, a prioridade será integrar a zona rural ao Programa Faz Manaus, para incentivar a produção de bens que serão consumidos na própria cidade, tornando a própria prefeitura como um dos clientes. “Podemos ajudar os produtores a se tornarem pequenos empreendedores, vendendo as frutas como polpas. O próprio peixe consumido em Manaus não é pescado aqui. Ele vem de Boa Vista ou Porto Velho”, ressaltou Ricardo Nicolau.

Outra ação prioritária é quanto ao transporte público naquela região. A ideia é melhorar o acesso a escolas. “Os moradores daqui, muitas vezes, não tem o ensino médio completo porque têm que sair das suas comunidades para concluir esse estudo. Como não têm acesso ao meio de transporte com facilidade, logo complica tudo o que depende dele. Vamos ter uma pessoa da própria comunidade que possa levar pra Manaus e trazer de volta, trabalhando para a Prefeitura, e assim também gerar renda”, afirmou.

Candidato a prefeito ouviu os moradores de comunidades da zona rural 

Para o candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins (PP), que é médico uro-oncologista e professor universitário, tanto a zona rural quanto a urbana de Manaus precisam de políticas públicas que promovam qualidade de vida aos seus moradores.

“A gente observa que a zona rural sofre também com os problemas de atendimento na área da saúde, educação e transporte, por exemplo, assim como a zona urbana. Vemos que algumas comunidades, quando tem Unidade Básica de Saúde, o médico comparece apenas uma vez no mês e muitas vezes não há enfermeiros para facilitar esse atendimento. Precisamos planejar e executar alternativas que ofereçam dignidade aos moradores.”, ressaltou George Lins.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes