BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Nicolau e Dr. George Lins reforçam projeto para saúde e segurança das mulheres


O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), e o candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins, apresentaram ações para promover saúde, proteção e segurança das mulheres em Manaus. A coligação é a única a criar um Comitê da Mulher, que durante todo o Outubro Rosa, discutiu com lideranças femininas sobre ações para as mulheres. Neste mês, foram propostas a criação da Casa da Mulher, Clínica da Mulher e da Rede de Proteção à Mulher, com o objetivo de dar independência a mulheres vítimas de violência.

Conforme o plano de gestão, a Casa da Mulher será um espaço que receberá vítimas da violência doméstica, com ou sem filhos. No local, a mulher terá acolhimento e receberá orientações jurídicas a respeito de como proceder mediante separação ou até que o agressor deixe a residência comum do casal/família.

Outro objetivo da Casa da Mulher é funcionar como um ambiente de transição, onde a mulher possa se reestabelecer minimamente para construir uma nova vida. Já a Rede de Proteção à Mulher trata do atendimento ao público feminino pela Guarda Municipal, a ser realizado de maneira ainda mais atenciosa.

“É importante criar instrumentos, inclusive financeiros, para dar independência a essas mulheres vítimas de violência e elas poderem se sentir mais confiantes para seguirem em frente. Ouvindo lideranças femininas, chegamos ao consenso sobre a importância desta ajuda financeira temporária”, explicou Ricardo Nicolau, ao lado da esposa Márcia Nicolau, advogada e coordenadora do Comitê da Mulher.

Neste mês, foram propostas a criação da Casa da Mulher, Clínica da Mulher e da Rede de Proteção à Mulher, com o objetivo de dar independência a mulheres vítimas de violência.

Para George Lins, a violência contra a mulher é um problema que precisa ter um olhar carinhoso e sensível, porque elas precisam ter seus direitos à vida e segurança resguardados.

“A gente vem observando que a violência contra a mulher vem crescendo e na maioria das vezes os agressores são os companheiros. Precisamos garantir que essas mulheres tenham acesso às condições necessárias para se protegerem. Essas vítimas se encontram em situação de vulnerabilidade, junto aos seus filhos, e precisam ter um local seguro para ficar até que a justiça tome as medidas cabíveis relacionadas à sua segurança.”, destacou o candidato a vice-prefeito.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.