Ir para o conteúdo

Nicolau cresce com apresentação de propostas e ações na prefeitura de Manaus

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), foi o destaque na temporada de debates do primeiro turno. Mesmo sendo o candidato mais atacado pelos adversários, Ricardo Nicolau focou em apresentar propostas para saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana e geração de emprego e renda. Entre os três líderes nas pesquisas, Ricardo Nicolau foi o único a ir para todas os debates. Amazonino Mendes não foi a nenhum e David Almeida suspendeu a campanha ontem, faltando ao debate da Band e da TV A Crítica.

No debate da noite de quinta-feira, 12, Ricardo Nicolau falou sobre a importância de criar mecanismos para facilitar a criação de novas empresas e, por consequência, a geração de empregos, principalmente para o pós-pandemia. Entre as ações estão a redução de prazos para a análise de licenças, desburocratizando a prefeitura, e a criação da Licença Provisória Automática, estimulando o início das ações dos empreendedores.

“A prefeitura tem dinheiro. Só em propaganda, gastou R$ 131 milhões no ano passado. O que falta é prioridade”, destacou Ricardo Nicolau.

Para a saúde, uma das primeiras ações será a construção do o novo Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas. Com 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês, a expectativa é que funcione num terreno entre a Avenida das Torres e a Avenida das Flores, contemplando o fluxo de pessoas na zona norte e leste de Manaus, duas das zonas mais populosas da cidade. A previsão é de 180 dias para a unidade ter suas obras concluídas e começar a funcionar.

“Os adversários dizem que 180 dias é pouco tempo para construir um hospital. Mas pra quem está na fila há anos esperando por uma cirurgia, 180 dias é muito tempo. Vamos trabalhar a partir do primeiro dia de mandato para entregar o hospital que vai cumprir um papel importante para ajudar as pessoas da nossa cidade a ter uma saúde mais digna”, afirmou Ricardo Nicolau.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes