Ir para o conteúdo

Nicolau apresenta planejamento para ciclistas e mobilidade sustentável

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), conversou, neste fim de semana, sobre seu Plano de Gestão sobre ciclismo e mobilidade sustentável em debate nas redes sociais com o grupo Pedala Manaus. Entre as ações programadas pelo candidato estão a criação de uma Coordenadoria voltada para o segmento dentro da estrutura que vai planejar o trânsito na cidade, além da construção de bicicletários nos terminais de ônibus, com locação e compartilhamento de bikes, e a continuidade às obras da ciclovia Boulevard / Ponta Negra e da Ciclovia das Torres.

“A possibilidade de criar uma coordenadoria dentro da estrutura que vai pensar o trânsito em Manaus é total. Vamos unificar várias estruturas e compor com pessoas que conheçam da área. É um modal viável, econômico, respeita o meio ambiente e precisa ser incentivado”, assegurou Ricardo Nicolau.

“O cidadão precisa poder sentir a cidade e desfrutar dos espaços públicos, curtindo a paisagem. Vamos criar espaços para bicicletas, uma ciclovia abrangente e com diversos pontos nas diferentes zonas da cidade, desde áreas residenciais, nos bairros; até áreas profissionais, no Centro; e áreas de lazer, como a Ponta Negra”, completou.

Manaus é a pior capital em ciclovias

Em Manaus, a gestão atual da prefeitura havia prometido 80 quilômetros de ciclovia, meta que ficou longe de ser alcançada. Segundo levantamento da Agência Senado, no ano passado, Manaus possui apenas sete quilômetros, sendo a última no ranking de capitais com ciclovias.

A prefeitura divulga números diferentes ao levantamento nacional. Segundo dados divulgados em julho deste ano, Manaus tem 38 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em vias públicas, parques e praças, ainda assim longe dos 80 quilômetros prometidos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes