BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Nicolau apresenta maquete e detalha projeto do Hospital Municipal


O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou a médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, a maquete e os detalhes técnicos sobre o novo Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Comitê Central, no Distrito Industrial.

O novo hospital terá 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês. A expectativa é que funcione num terreno entre a Avenida das Torres e a Avenida das Flores, contemplando o fluxo de pessoas na zona norte e leste de Manaus, duas das zonas mais populosas da cidade. A previsão é de 180 dias para a unidade ter suas obras concluídas e começar a funcionar.

“Os adversários dizem que 180 dias é pouco tempo para construir um hospital. Mas pra quem está na fila há anos esperando por uma cirurgia, 180 dias é muito tempo. Vamos trabalhar a partir do primeiro dia de mandato para entregar o hospital que vai cumprir um papel importante para ajudar as pessoas da nossa cidade a ter uma saúde mais digna”, afirmou Ricardo Nicolau, ao lado do seu vice, o médico uro-oncologista Dr. George Lins (PP).

O novo hospital terá 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês.

"Tenho conversado com muitos colegas médicos e alguns até se surpreenderam com o nosso projeto. Porque passou prefeito e entrou prefeito e ninguém fez. Mas essa estrutura é totalmente viável e será algo fundamental para a saúde das pessoas", avaliou o Dr. George Lins.

Durante a apresentação, Ricardo Nicolau mostrou onde funcionarão os blocos e setores do Hospital Municipal, do administrativo às dez salas de cirurgia e UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além do estacionamento e do espaço de jardinagem e fisioterapia dos pacientes. O projeto foi elogiado pelos profissionais presentes, que destacaram a importância de Manaus ter um hospital para cirurgias eletivas e desafogar o Hospital Adriano Jorge e o Hospital Getúlio Vargas, os únicos do serviço público para tal atendimento.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.