Ir para o conteúdo

Nicolau apresenta maquete e detalha projeto do Hospital Municipal

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou a médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, a maquete e os detalhes técnicos sobre o novo Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Comitê Central, no Distrito Industrial.

O novo hospital terá 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês. A expectativa é que funcione num terreno entre a Avenida das Torres e a Avenida das Flores, contemplando o fluxo de pessoas na zona norte e leste de Manaus, duas das zonas mais populosas da cidade. A previsão é de 180 dias para a unidade ter suas obras concluídas e começar a funcionar.

“Os adversários dizem que 180 dias é pouco tempo para construir um hospital. Mas pra quem está na fila há anos esperando por uma cirurgia, 180 dias é muito tempo. Vamos trabalhar a partir do primeiro dia de mandato para entregar o hospital que vai cumprir um papel importante para ajudar as pessoas da nossa cidade a ter uma saúde mais digna”, afirmou Ricardo Nicolau, ao lado do seu vice, o médico uro-oncologista Dr. George Lins (PP).

O novo hospital terá 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês.

"Tenho conversado com muitos colegas médicos e alguns até se surpreenderam com o nosso projeto. Porque passou prefeito e entrou prefeito e ninguém fez. Mas essa estrutura é totalmente viável e será algo fundamental para a saúde das pessoas", avaliou o Dr. George Lins.

Durante a apresentação, Ricardo Nicolau mostrou onde funcionarão os blocos e setores do Hospital Municipal, do administrativo às dez salas de cirurgia e UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além do estacionamento e do espaço de jardinagem e fisioterapia dos pacientes. O projeto foi elogiado pelos profissionais presentes, que destacaram a importância de Manaus ter um hospital para cirurgias eletivas e desafogar o Hospital Adriano Jorge e o Hospital Getúlio Vargas, os únicos do serviço público para tal atendimento.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes