Ir para o conteúdo

Neblina fechou aeroporto de Manaus nesta quinta-feira

Manaus amanheceu nesta quinta-feira, 06/06, sob uma forte camada de neblina, o que atrapalhou motoristas e obrigou oAeroporto Internacional Eduardo Gomes a fechar por duas horas e depois operar apenas por aparelhos para decolagens e aterrissagem na cidade. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dois voos atrasaram e um chegou a retornar ao seu local de origem. 

O fenômeno também atrapalhou motoristas na capital, que precisaram ter atenção redobrada na condução dos veículos pelas ruas. Em parte do bairro Ponta Negra não era possível sequer ver a rua pelas varandas dos prédios. Na Avenida das Torres, a visão também foi prejudicada e os condutores precisaram reduzir a velocidade

Esse fenômeno, também conhecido como nevoeiro, é mais comum em lugares frios, úmidos e elevados e ocorre devido à queda da temperatura e à conseqüente condensação do vapor dágua junto ao solo. 

De acordo com a agência Clima Tempo, para esta quinta-feira a previsão é de 30°C no máximo e mínima de 22°C. As informações são do Portal Toda Hora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes