Ir para o conteúdo

Após a confirmação da participação do Amazonas FC na série B do Campeonato Amazonense, os torcedores começaram a questionar se haverá uma rivalidade com o Manaus FC. Devido os dois clubes possuírem os nomes do estado e capital, já se associou ao clássico-rei que é entre Ceará e Fortaleza.

Para um dos dirigentes do clube, William Abreu, a possível rivalidade com o Gavião do Norte é vista com bons olhos. Já que o clube aurinegro pretende também seguir os passos de sucesso do Manaus FC.

‘’Não dá para perder o objetivo que é realmente disputar competições nacionais e leva o nome do nosso querido Amazonas ao patamar que ele merece e sempre mereceu. E também não tem como não falar do Manaus FC, e o legal também que a gente acabou criando uma rivalidade, espero que essa rivalidade sempre possa estar no campo da positividade, essa rivalidade entre o Amazonas e o Manaus, que será testada no primeiro jogo que esses clubes se enfrentarem, nenhuma das duas equipes irá querer perder e o Amazonas FC muito menos. Isso é bom para o Manaus FC e muito bom para o Amazonas FC. O Manaus FC já conseguiu escrever o seu nome na história do futebol amazonense e o Amazonas FC quer trilhar o mesmo caminho’’, disse o dirigente do Amazonas FC.

A Onça Pintada da Zona Leste promete ser um dos atrativos na Série B do estadual que começará no dia 12 de outubro. O clube terá que superar clubes tradicionais do estado como o São Raimundo, Holanda, Tarumã e Clipper para chegar à elite do futebol baré.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes