Ir para o conteúdo

O Nacional Futebol Clube apresentou o elenco profissional para a temporada 2020, para a disputa do Campeonato Amazonense e Série D do Campeonato Brasileiro. O evento ocorreu neste sábado (04), às 11h, no CT Barbosa Filho. Na ocasião foram apresentados jogadores e comissão técnica que vão defender o Naça.

Anteriormente, o clube havia anunciado 16 jogadores, desse total, o zagueiro Rafael Victor não faz mais parte do elenco. Atualmente, o Mais Querido conta com 22 jogadores, mas outros atletas da base devem ser promovidos ao time profissional.

No Campeonato Amazonense, o Naça estreia diante o Iranduba no dia 23 de janeiro, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona oeste de Manaus.

O presidente do clube, Nazareno Pereira, enfatizou a permanência da base da temporada passada e os reforços, com o objetivo de garantir o Naça na briga pelo título do Campeonato Amazonense.

“O Nacional vem trabalhando forte desde o início de 2019, onde nós mantivemos a base para 2020. Tivemos alguns reforços, estamos com o elenco formado, inclusive já estamos treinando, com algumas peças que fomos buscar fora e mais alguns jogadores da base que serão promovidos ao time profissional. Então, esse ano, a gente vem para disputar o título do Campeonato Amazonense”, garantiu o mandatário.

O técnico que comandará a equipe azulina em mais uma jornada será Aderbal Lana. Ele defendeu o Leão em 2019 e fechou com o clube para a temporada 2020. Em breve declaração, Lana avaliou a formação deste elenco com a da temporada passada. Segundo ele, o Naça terá um time mais forte.

“Nós tivemos dificuldades para montar o elenco em 2019, consequência de atos nos anos anteriores, mas o presidente manteve a palavra, fez acordo e conseguimos alcançar nosso objetivo ano passado. Agora em 2020 foi mais fácil para conectar com os atletas. Nós trouxemos bons jogadores, faltam ainda duas ou três contratações, mas acredito que teremos um time mais forte que 2019. Aqui temos que trabalhar com idealismo e com coragem”, afirmou.

Papo com a torcida

Velho conhecido da nação azulina, o zagueiro Deurick, foi um dos que fez questão de conversar com a torcida e ressaltou que o Naça tem um elenco experiente e consciente do que quer ao vestir as cores do Mais Querido.

"Nós temos um elenco experiente, com certeza os adversários vão olhar para nós e ver que temos uma equipe aguerrida, uma equipe que vai lutar pelo título, no trabalho, no dia a dia. Todo mundo sabe que o Campeonato Amazonense é uma competição forte, com equipes fortes, mas o Nacional vai impor o seu ritmo, a sua história e se Deus quiser sair com o título em 2020. Todos temos consciência do que é vestir essa camisa”, ressaltou o defender.

Um dos reforços é o centroavante, Daniel Guerreiro. Revelado pelo Gama-DF, já defendeu a camisa do Corinthians e esta é sua segunda passagem pelo Amazonas. Já atuou pelo Holanda. Ele revela que sentiu união do grupo e que esse será o diferencial do Naça.

“Primeiramente quero agradecer a Deus e a todos os responsáveis por essa oportunidade, pelo carinho da torcida com que fomos recebidos. Eu estou focado, assim como todos aqui. Já senti que todos são unidos e isso é fundamental numa equipe. Estamos aqui para trazer o melhor para o Nacional e sua torcida. Empenho não vai faltar”, destacou.

Com informações da assessoria

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes