Ir para o conteúdo

Nacer arrecada doações para reforçar prevenção à Covid-19

Com o aumento de casos da Covid-19 em Manaus, o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) reforçou os protocolos de prevenção ao vírus para garantir a segurança das 19 crianças e adolescentes, que moram atualmente na instituição. Além dos cuidados com a higienização e a suspensão temporária de visitas, o abrigo está arrecadando doações para compra de vitaminas e alimentos para compor uma dieta balanceada, que ajude a fortalecer o sistema imunológico dos acolhidos.

“Ressaltamos que neste momento delicado, em que os cuidados devem ser redobrados, as doações se tornam ainda mais necessárias para nossos acolhidos e bom funcionamento do nosso trabalho”, destaca o diretor do Nacer, Cleslley Rodrigues.

A instituição atua no acolhimento de crianças e adolescentes que sofreram, entre outros casos, com a negligência, o abandono, maus tratos e a gravidez precoce. No local, eles recebem a assistência necessária até que retornem para a família de origem ou sejam encaminhados para adoção.

Os recursos que mantêm a casa são provenientes de pessoas físicas e jurídicas que fazem doações regulares, além de convênios periódicos com a rede pública de assistência social. Segundo Rodrigues, os gastos mensais com medicamentos e suplementos como vitamina C e D chegam a R$ 700. “Toda contribuição é bem-vinda e ajudará a garantir qualidade de vida e saúde para nossos pequenos”, afirma.

As doações podem ser feitas através do site nacer.doareacao.com.br, pelo WhatsApp (92) 98402-7410, ou por meio do PIX 01553780000160. Também podem ser entregues em sistema de drive thru, na sede da instituição, localizada na Rua 35, 2B, Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes