Ir para o conteúdo

O deputado federal Bosco Saraiva deu uma entrevista ao radialista Ronaldo Tiradentes que soou, no mínimo, confusa no campo de ideias. Bosco afirmou, ao falar sobre a liberação ou não do comércio de armas, que “desarmar a população é coisa de comunista”. Para ele, os comunistas não querem o povo armado para impedir revoluções. Ora, pela teoria de Bosco Saraiva, Arthur Virgílio Neto e Fernando Henrique Cardoso, tucanos e símbolos da social democracia, não passam de comunistas, já que ambos são contra o armamento da população e criticam pesadamente as ideia do governo federal atual.

Socialismo

Para completar, Bosco ainda disse que o Brasil viveu um período de três décadas de economia socialista. No mínimo, o deputado não sabe o que é socialismo, porque o país nunca foi socialista.

Xerox

Bosco fala o que muitas pessoas querem ouvir, no mesmo tom da campanha de Jair Bolsonaro. Pior, joga Fernando Henrique, que foi um estadista, no mesmo balaio do atual presidente. Na verdade, é uma cópia mal feita do discurso de Bolsonaro, taokey?

Pagou com traição…

Parte de Parintins – a minoria – se vestiu de verde e amarelo, se encheu de placas “Brasil acima de tudo” e foi para as  rua defender a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

… A quem lhe deu a mão!

Agora teve o   troco. O  presidente Jair Bolsonaro (PSL) mandou retirar o processo de tramitação, no Congresso Nacional, de criação da Universidade Federal do Médio e Baixo Amazonas, a Universidade Federal do Médio e Alto Solimões e novos institutos federais.

Canetaço

A confirmação veio através da mensagem presidencial nº 84, publicada nesta segunda-feira, 18 de março, no Diário Oficial da União, na qual o Governo Federal solicita a retirada de tramitação do projeto do Congresso.

Ingratidão

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, saltou nas tamancas. Disse que ficou surpreso com a decisão do Governo Federal, que considerou uma ingratidão.

— O governo está  equivocado ao alegar que a criação de novas universidades geraria despesas para o cofres públicos –, resmungou Bi.

PM nas escolas

O vereador Elói Abreu, no plenário da Câmara Municipal de Manaus, disse que o ideal era ter policial na porta de cada escola para impedir massacres como o que aconteceu em Suzano. 

Quartel inteiro…

O nobre vereador não fez as contas. O efetivo da PM é de 9 mil homens. São 600 escolas estaduais e 500 municipais. Um policial por turno em cada escola significaria quase 2.500 policiais só nas escolas, uma vez que muitas possuem até período noturno.

No interior

A Action Pesquisas de Mercado vem fazendo pesquisas pro interior do Estado para avaliar os atuais prefeitos.  Segundo os números, o atual prefeito de Barcelos, Edson Mendes (PSB),  tem 77% de aprovação do mandato e lidera as pesquisas pra próxima eleição.

Curubão e Careca

Já Clóvis Curubão, em São Gabriel da Cachoeira, e Araildo do Nascimento (PTB), o “Careca”, de Santa Isabel, enfrentam avaliação ruim em seus municípios, que também ficam na calha do Rio Negro.

Aumenta a babita

O senador Omar Aziz (PSD), líder da bancada do Amazonas, defende um aumento no repasse de recursos para os municípios.

A avaliação foi feita durante  reunião da bancada federal do Amazonas e os prefeitos do interior. O encontro foi articulado pela Associação Amazonense de Municípios (AAM) e realizado na Assembleia Legislativa.

Política pública zero

Aziz disse que o governo federal é mero repassador, não tem uma obra no interior. Assim como não tem política pública na área social, na saúde e muito menos segurança pública.

— Quem tem que fazer esse trabalho é o Estado e os municípios. É essa a dificuldade que os prefeitos têm nessa divisão dos recursos – analisou o senador.

Prestação de contas

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aguarda o envio da Prestação de Contas Anual (PCA) de 323 gestores da administração direta e indireta dos municípios e do Estado do Amazonas. Até o momento, apenas 31 gestores entregaram suas prestações por meio do sistema e-Contas do TCE.

Olha a multa!

No total, 354 gestores devem encaminhar a PCA dentro do prazo, sob risco de receber multa de R$ 2,2 mil do Tribunal de Contas.

Olho no prazo

Os gestores terão até as 23h59 do dia 31 de março para enviar a prestação de contas por meio do sistema -, informa o diretor de Tecnologia da Informação do TCE, Allan Bezerra.

Vem pra cá

A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, viajou para São Paulo (SP), onde participa de uma série de encontros para promover o destino turístico amazonense.

Pan Rotas

Entre os compromissos, estão o Fórum Pan Rotas, que é o principal evento da indústria do turismo do Brasil, e uma reunião com executivos da companhia aérea American Air Lines.

Welcome

De acordo Roselene, os Estados Unidos (EUA), por serem o principal país emissor de turistas para o Amazonas, representam um potencial de mercado favorável para a empresa aérea, que quer estimular ainda mais a emissão dos norte-americanos ao estado.

EM ALTA

O  surfista paulista Marcelo Luna, de 34 anos. Passada a enchente em São Bernardo do Campo – que deixou ruas com mais de 3 metros de água na semana passado –, ele  voltou ao local para rever as pessoas que salvou. Ele foi chamado de herói e recebeu a gratidão de todos eles. Skatista na infância e surfista desde a adolescência, o brasileiro acostumado a encarar ondas com mais de 20 metros de altura, fez resgates impressionantes durante o temporal do fim de semana passado, que deixou centenas de pessoas ilhadas.

EM BAIXA

O ator Antonio Carlos Bernades, conhecido como Mussunzinho, estaria usando as redes sociais ultimamente para ostentar fotos de armas. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o rapaz tem feito stories no WhatsApp com imagens polêmicas que vêm chamando atenção. Em um dos cliques – conforme divulgado pela coluna de Dias -, várias armas aparecem em cima de uma mesa de sinuca. Em outro, um revólver repousa numa mesa ao lado de um copo de cerveja. Diante do possível escândalo, o filho do humorista Mussum nega que as armas sejam, de fato, mortais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes