Ir para o conteúdo

Na Suframa, Josué e Polsin debatem pautas do Governo Bolsonaro para o Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) reuniu-se, nesta sexta-feira (2), com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), general do Exército Brasileiro (EB) Algacir Polsin, e debateu temas como mineração, saneamento básico, abertura do Mercado do Gás Natural, Polo Industrial de Manaus (PIM), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Estrada Georgetown a Boa Vista, BR-319, dentre outras pautas que o Governo Bolsonaro está apostando para alavancar a economia,  gerar renda e empregos para a região Amazônica.

“Hoje o presidente Bolsonaro tem pautas importantes para a Amazônia. Algumas incluindo Roraima com desdobramentos bons para o Amazonas como é o caso da plantação de milho para produção de etanol”, relatou Josué.

O deputado também destacou que a mineração é uma pauta muito importante para o Estado e relembrou que a Polícia Federal (PF), após apreensão de pedras preciosas, avaliou que o tráfico de minérios pode gerar lucro de R$ 200 milhões, por mês, em Rondônia. “Você imagina esse trabalho feito de forma oficial, legalizada, quanto é que não geraria? E quando a gente fala de mineração tem o nióbio no Alto Rio Negro, potássio na região do Madeira e Médio Amazonas, é uma atividade que beneficiará diversos municípios”, comentou o presidente.

De acordo com Josué, para o novo marco regulatório do saneamento básico não existe capital no Brasil que precise mais desse novo programa do que Manaus.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes