BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Na Alemanha, Arthur pede que Europa olhe mais para a Amazônia


Representando o Amazonas na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP23), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pediu para que os países prestem mais atenção na Amazônia. De acordo com ele, Manaus precisa ser ajudada para colaborar com a estratégia mundial de mitigação das mudanças climáticas.

“Precisamos alertar que quanto mais nossa cidade receber ajuda para o seu desenvolvimento, forças estarão dando à preservação da floresta. É o que digo em todas as minhas falas: que a Zona Franca de Manaus é reconhecidamente útil para o clima do mundo pela OMC porque mantém a floresta em pé”, alertou.

Para o prefeito, as mudanças climáticas globais precisam do apelo amazônico sob todos os aspectos; seja pela influência do homem nos eventos naturais, seja pela valorização do desenvolvimento da Amazônia, tendo a preservação da floresta como um dos principais objetivos.

Arthur e o prefeito de Bonn, Ashok-Alexander Sridharan

“Manaus pretende transformar, de fato, a Amazônia numa questão do país. O evento reúne os principais líderes locais e regionais do planeta e Manaus pretende ser protagonista no apelo técnico, cientifico e político para que nós possamos alertar o Brasil e o mundo sobre a importância de prevenirmos as graves mudanças climáticas que têm acontecido no mundo. Se nada for feito, a temperatura em alguns países deve chegar aos 70 nos próximos anos, impossibilitando a vida humana num ambiente desses”, destacou Arthur.

A delegação de Manaus participou dos painéis que apresentaram questões relacionadas às mudanças climáticas em diversos continentes do mundo, além de boas práticas de governos locais. O prefeito de Bonn, cidade anfitriã do evento, Ashok-Alexander Sridharan, que também é primeiro vice-presidente do ICLEI, declarou que estará em breve no Caribe e poderá estar também em Manaus.

O grupo de Manaus é coordenado pelo prefeito Arthur Virgílio e tem participação da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro; do secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, e do secretário municipal de Comunicação, Eric Gamboa.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.