Ir para o conteúdo

Mutirão em Iranduba aplicou 2,3 mil doses de vacina contra a Covid-19

O mutirão do Vacina Amazonas aplicou 2.340 doses de vacina contra a Covid-19 em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), neste sábado (21/08). Na mobilização realizada pelo Governo do Amazonas, em parceria com a prefeitura de Iranduba, foram vacinados 2.132 adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose do imunizante e 208 pessoas a partir de 18 anos.

A estudante Bruna Lacerda, 12, contou que recebeu a primeira dose da vacina para retornar com segurança às aulas presenciais. “Foi muito importante para mim tomar a primeira dose da vacina. Eu quero voltar a estudar e conversar com meus amigos na escola”, afirmou a aluna vacinada no drive-thru da Praça dos Três Poderes.

O adolescente Geilson Assis, 15, comemorou e se sentiu grato em ser vacinado contra a Covid-19. “Uma sensação muito gratificante. Achava que a vacina ia demorar mais. Agora posso me proteger mais e mantendo os cuidados, vacinado. É muito importante a vacinação para se proteger e também o próximo”, disse o estudante ao receber o imunizante, no distrito de Cacau Pirêra.

O secretário executivo de Assistência do Interior da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Cássio Espírito Santo, destacou a grande adesão dos adolescentes, em Iranduba, neste mutirão de vacinação.

O mutirão iniciou às 8h e encerrou às 17h. Ao todo, foram montados três postos de vacinação distribuídos pela cidade: na Praça dos Três Poderes, na modalidade drive-thru, e nas Escolas Estaduais Isaías Vasconcelos e Senador João Bosco, no Cacau Pirêra, para atendimento de pedestres.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes