BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Música e movimento integram terapia de combate à Covid-19


Como cantaria o saudoso Gonzaguinha, “eu sei que a vida devia ser bem melhor e será (…)”. É por isso que, para aliviar a luta diária dos pacientes internados e garantir a esperança neste momento tão desafiador, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no Lago Azul, zona Norte, lançou o “Grupo Terapêutico”, projeto que utiliza música e movimento como terapia humanizada da doença causada pelo novo coronavírus.


“Esse é o tipo de notícia que me enche de esperança e de forças, para lutar cada vez mais pelo nosso povo. Sempre passa pela minha cabeça e pelo meu coração, que visitei aquele lugar como uma grande obra que contribuiria para formar cidadãos conscientes e, agora, quando posso, vou lá e me deparo com um hospital, que não deixa nada a desejar a grandes hospitais da cidade, e que já recuperou quase 500 pessoas desse novo vírus, que provoca uma dura doença, mas que também pode ser combatida com solidariedade, leveza, companheirismo e música. Meus agradecimentos sinceros a todos os envolvidos em mais essa ação”, destaca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Criado por fisioterapeutas e psicólogos da unidade – administrada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire –, o “Grupo Terapêutico” está previsto para acontecer duas vezes na semana, com duração de uma hora e meia, reunindo pacientes selecionados após terem suas condições pulmonares avaliadas, que podem socializar durante este período em que o contato físico com familiares e amigos não é permitido.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.