Ir para o conteúdo

Museu da Cidade de Manaus: Uma viagem ao passado, presente e futuro

Inaugurado há aproximadamente três meses, o Museu da Cidade de Manaus já entrou na agenda dos manauaras e turistas. Antes mesmo de adentrar, quem o visita já respira história e, inevitavelmente, se rende ao convite de contemplação e registro fotográfico que o lugar, localizado no coração do Centro Histórico da cidade, proporciona.

Ali, se encontram as raízes da capital do Amazonas, que recebem a admiração e a interação que a tecnologia moderna permite para conhecer e se identificar com cada parte dessa história, através da beleza arquitetônica, peças arqueológicas, artigos regionais e exposições tecnológicas.

Oito salas do Museu da Cidade de Manaus retratam a vida cotidiana, como a “Afluentes do Tempo” que projeta imagens a partir do reflexo da água em formato de rio ou “Banhos de Origens”, onde é possível prestigiar o depoimento de pessoas de outras nacionalidades que vieram morar em Manaus ou mesmo o “Mercado”, com a exposição de iguarias, alimentos e objetos regionais vendidos pelos permissionários em feiras da cidade.

O Museu de Manaus já encantou mais de 15 mil pessoas e a Prefeitura de Manaus espera um aumento dos visitantes nestas férias. Escolas e grupos interessados podem agendar visita pelo telefone 3622-4991 ou o WhatsApp 98822-4497. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

Conheça mais sobre a nossa cidade, os nossos costumes e a nossa gente, o Museu da Cidade está de portas abertas esperando por você. Prestigie, conheça a história da metrópole da Amazônia e leve com você mais um pouco dos encantos de Manaus.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes