Ir para o conteúdo

Murad Aziz tem prisão temporária convertida para preventiva

A juíza da 4ª Vara da Justiça Federal no Amazonas, Ana Paula Serizawa, converteu a prisão temporária do empresário Murad Aziz em preventiva, nesta segunda-feira (15). A decisão atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que entende que a soltura do empresário pode incorrer em “risco à ordem pública”.

Murad Aziz, que é irmão do senador Omar Aziz (PSD), foi preso na última quinta-feira (11) na Operação Cashback, um desdobramento da Operação Custo Político que envolve o mesmo processo da Operação Maus Caminhos, em que a Polícia Federal investiga o desvio milionário de recursos da saúde do Amazonas.

Na decisão, Ana Paula Serizawa argumenta que há indícios de que Murad possa ocultar bens e provas, caso seja solto, haja vista o que aconteceu no dia de sua prisão em que sua academia, a AZ Fitness, que estava fechada e seu cofre vazio.

A defesa de Murad informou que vai ingressar com novo pedido de habeas corpus, nesta terça-feira (16), além da extensão do habeas corpus concedido a outros quatro presos na operação, no último domingo.

Murad Aziz é acusado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Fonte: Portal Marcos Santos 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes