BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Município de Itamarati decreta lockdown apenas agora


Somente após quatro meses desde que foi registrado o primeiro caso de coronavírus no Amazonas, é que a Prefeitura de Itamarati, de responsabilidade do prefeito Antônio da Silva, decretou a suspensão total das atividades consideradas não essenciais, o chamado “lockdown”, no município. A notícia foi publicada pelo site Amazonas1.

A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) na edição desta quinta-feira, 16, e vai na contramão dos demais municípios do Estado e dos decretos de reabertura do comércio determinados pelo Governo do Amazonas.

Na capital amazonense, a retomada gradual das atividades comerciais teve início no dia 1º de junho, cumprindo um plano com quatro fases. Nesse período, o município de Itamarati havia registrado 4 casos confirmados do novo coronavírus.

A última liberação autorizada pelo Estado foi a do transporte hidroviário intermunicipal, que retornou as atividades nesta quinta. Segundo o governo, os municípios podem escolher manter suspensas ou não as viagens intermunicipais fluviais.

A cidade possui 7.851 habitantes, conforme dados do site Cidade Brasil, já soma, atualmente, 429 casos confirmados de covid-19 e 3 óbitos pela doença.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.