Ir para o conteúdo

Mulher morre baleada para proteger neto em ataque criminoso

“Minha mãe se virou e pegou um tiro para proteger o neto dela. Meu Deus”. A declaração é de Ana Paula, 20, segundo a qual a doméstica Maria Barroso da Silva, 38, morreu tentando proteger o neto durante o ataque de um grupo criminoso a uma casa situada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital.

Era por volta do meio-dia de quinta-feira (27), quando três homens pediram ajuda de Maria, que morava junto do neto dela – um menino de um ano e cinco meses –, a filha Ana Paula e o companheiro. “Um deles estava tendo convulsões no sol quente, depois de usar droga. Pediram que déssemos água e minha mãe resolveu ajudar”, disse.

Quatro criminosos invadiram a casa de Maria e atiraram contra um dos três indivíduos ajudados pela doméstica. “Eles chegaram atirando. Mataram um no quarto da minha mãe. Ela abraçou meu filho. Minha mãe só tentou ajudar uma pessoa”, disse Ana Paula, emocionada.

Ela declarou, ainda, que Maria foi socorrida e levada a um hospital, no qual permaneceu das 13h até por volta das 23h, quando morreu, após ter sido transferida a uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Quando foi contatada pela equipe de reportagem, Ana afirmou estar limpando o sangue que se espalhou no chão da casa onde mora.

Familiares de Maria virão de Tefé à capital para o velório da doméstica, que ocorrerá na tarde desta sexta-feira (27), no bairro Cidade de Deus, ainda segundo a filha da vítima. “Eu quero Justiça. Minha família está destruída. Não quero que mais nenhuma família perca alguém assim,” disse Ana Paula.

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) informou que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). “A identidade dos infratores ainda é desconhecida e as investigações a respeito do caso seguem em andamento”, comunicou a instituição.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes