Ir para o conteúdo

Mulher manda matar mãe para ficar com poupança em Manaus

Uma jovem, identificada como Raquel Costa de Oliveira,19, foi presa por planejar a morte da sua mãe adotiva, Maria Izabete da Silva Ferreira, que tinha 58 anos. O crime ocorreu no último domingo (13), no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, e a prisão foi realizada na quarta-feira (16).

De acordo com a delegada Marília Campello, as equipes desconfiaram do depoimento de Raquel, após ouvirem outras testemunhas do fato criminoso. Sendo assim, as equipes chegaram à conclusão que Raquel seria a responsável pelo crime. Após ter sido presa, confessou ter planejado o homicídio.

"Os assassinos arrombaram a porta de trás da casa da vítima, entraram no imóvel e deram 12 golpes de faca nela. Raquel confessou que contratou dois homens da área onde mora e ofereceu a quantia de R$ 2,5 mil para que eles assassinassem a mulher. Efetuamos a prisão dela no mesmo bairro onde o crime ocorreu", disse Marília Campello.

Durante as investigações, os policiais constataram que Maria Izabete  já havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra Raquel, alegando que a jovem teria pegado o seu cartão e utilizado de forma indevida, chegando no valor de R$30 mil. As equipes acreditam que o crime tenha sido motivado para que Raquel ficasse com o patrimônio de Maria Izabete.

Procedimentos

Raquel irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Já Jacqueline e Cleuton irão responder por extorsão mediante sequestro. Após procedimentos cabíveis na Especializada, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes