BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Quarta edição do Muda Manaus contará com emissão de documentos


A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai oferecer 750 atendimentos para documentação básica na quarta edição do “Muda Manaus”, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de julho nas escolas estaduais Frei Mario Monacelli e Wilma Vitoriano Geber, bairro Cidade de Deus, zona norte.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, explicou que serão disponibilizadas 100 senhas para emissão de 1ª via de RG, 100 para 2ª via e 50 senhas para 2ª via de certidão de nascimento para pessoas hipossuficientes. A secretaria também distribuirá 3 mil máscaras de tecido, provenientes do projeto “Costurando a Esperança – Protegendo Vidas”, iniciativa da secretaria que beneficiou 200 costureiras da capital pelo Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida, e de doação da Imprensa Oficial do Estado.

Documentos necessários – Para solicitar a primeira via da identidade, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou casamento originais, três fotos 3×4 e comprovante de endereço. Já para a segunda via, é necessário levar duas fotos 3×4, certidão de casamento ou nascimento originais e um comprovante de endereço.

Se o solicitante for menor de 18 anos, deve ir acompanhado dos pais, avós ou responsáveis legais munidos da documentação comprobatória. Para a emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento, deve-se apresentar uma cópia do documento ou da Carteira de Identidade (original).

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.