Ir para o conteúdo

Vídeo: Mucura é flagrada em prateleira de supermercado de Manaus

Uma mucura foi encontrada em uma prateleira do Supermercado DB, unidade do bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira, 19/4.

O registro foi feito por um cliente do estabelecimento que procurava por uma marca de biscoito, quando foi surpreendido pelo animal. O vídeo viralizou nas redes sociais.

“Acontecido 7:30 da manhã. Quase fui mordido, pessoal. Animal foi recolhido e não sofreu maus tratos”, postou Tales Sanguino.

No vídeo, a mucura se esconde em um vão da prateleira, enquanto funcionários do supermercado discutem a melhor forma de capturá-la.

A mucura, como é popularmente conhecida na região Norte, é uma espécie de gambá e tem papel importante no equilíbrio ecológico, já que se alimentam de animais considerados pragas, como escorpiões, insetos e algumas serpentes.

Nota oficial

Os profissionais da brigada de incêndio da loja 15 do Grupo DB, localizada na avenida Pedro Teixeira, capturaram um animal silvestre nas dependências do local. O animal foi pego seguindo todas as normas de segurança e foi imediatamente recolocado na mata próximo de onde saiu. Esclarecemos que por estarmos em uma área de mata e floresta, estamos sempre sujeitos a esse tipo de ocorrência. As gôndolas foram tormente higienizadas e os produtos que tiveram contato com o animal foram recolhidos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes