Ir para o conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou dois homens, de 19 e 20 anos, que atiraram contra um sargento do Exército na véspera do segundo turno das eleições suplementares, em Maués (a 268 quilômetros de Manaus). A vítima estava, em uma embarcação fazendo a segurança da equipe da Justiça Eleitoral e foi atingido por disparo de arma de fogo calibre 20. O crime aconteceu no dia 26, por volta de 23h, próximo da Comunidade Santo Antônio do Macujá.

Em depoimento, um terceiro rapaz que acompanhava os dois denunciados contou que ele e os dois jovens estavam bebendo na casa do pai de um deles e foram “dar uns tiros no pessoal no Exército que estava na embarcação parada no rio”. O rapaz contou que chegou a acompanhar os denunciados, mas desistiu, afirmando “eu vou vazar”.

Os dois denunciados ficaram escondidos em mata próxima ao local onde a embarcação estava atracada. Um deles disparou contra o sargento, que estava de costas para o local, enquanto o outro denunciado dava cobertura.

Eles foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado, já que foi cometido em emboscada e contra agente das Forças Armadas. Um dos envolvidos foi também denunciado por falsa identidade, por ter se apresentado com nome diferente do seu quando preso em flagrante.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes