Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus promoveu na segunda-feira 3/8, na Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT) ações educativas com as puérperas, marcando a abertura das atividades do Agosto Dourado na unidade. Este ano, o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “Apoiar a Amamentação para um planeta mais saudável”.

O tema do Agosto Dourado este ano foi escolhido em sintonia com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – da Organização das Nações Unidas (ONU), um plano de ação para pessoas, planeta e economia sem destruição da natureza e que está relacionado a uma nova visão de construção do futuro. O que, em princípio, pode parecer serem dois temas dissociados, na verdade são muito próximos, pois a amamentação tem grande influência na conservação do planeta Terra.

A programação do Agosto Dourado na MMT seguirá por todo mês, com orientações sobre a importância da amamentação às grávidas em visita de vinculação, às puérperas e aos acompanhantes, além de webinários e cursos de sensibilização com os servidores da unidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes