Ir para o conteúdo

Motoristas são orientados sobre mudança de trânsito na ponte do Educandos

Desde as primeiras horas desta sexta-feira, 18/5, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) estão no local, orientando a população quanto às alterações no trânsito e no transporte na ponte Antônio Plácido de Souza, que liga o bairro Educandos ao Centro, interditada para veículos pesados a partir de hoje.

Os veículos pesados que transitam pela área e desejam acessar o Centro, poderão seguir pelas avenidas Castelo Branco e Lourenço da Silva Braga, até o Porto de Manaus. Já no sentido Centro/bairro, os veículos pesados também poderão acessar a avenida Lourenço da Silva Braga e, em seguida, seguir para a Cachoeirinha ou utilizar as avenidas Leopoldo Peres e Presidente Kennedy, com direção ao Distrito Industrial.

“Os agentes estão, desde a meia noite hoje, coordenando os bloqueios com a restrição de circulação de veículos pesados sobre a ponte do Educandos nas duas extremidades. Orientamos os condutores de veículos pesados, que se dirigem ao Porto de Manaus, que ao chegar na Presidente Kennedy e Leopoldo Peres, já utilizem a ponte da Castelo Branco, em direção a Lourenço da Silva Braga”, frisou o chefe de fiscalização do Manaustrans, Ricardo Leão.

Transporte

A SMTU realizou um planejamento para atender as demandas dos usuários do transporte público que usam as seis linhas que trafegam na região da ponte. Uma nova linha, a 707 – Educandos/Centro – também foi criada para melhor atender a população. A nova linha sairá do terminal do bairro, na rua Manoel Urbano, percorrendo os dois sentidos.

“Foi feita uma readequação do trajeto dessas linhas que atendem o bairro do Educandos. Porém, essa readequação, em nenhum momento, traz transtorno aos usuários do bairro, que necessitam do transporte coletivo. A população pode ficar tranquila que, mesmo com essas mudanças, eles ficarão assistidos, porque o órgão fiscalizar vai continuar dando suporte aos passageiros”, garantiu o chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte da SMTU, Laerton Cesar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes