Ir para o conteúdo

O Sindicato dos Rodoviários conseguiu enganar a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que logo de manhã cedo mandou agentes para as empresas na tentativa de obrigar os trabalhadores a deixarem as garagens e circular normalmente durante esta sexta-feira, 28/04.

A maioria dos ônibus deixou as garagens das empresas, depois de uma certa confusão, e os dirigentes da SMTU até acreditaram que o dia seria normal. Porém, em manobra orquestrada pela direção do sindicato, os motoristas resolveram travar o Centro de Manaus e a Avenida Constantino Nery, parando os veículos no meio da rua.

Com o trânsito completamente congestionado, a Prefeitura de Manaus resolveu liberar o tráfego pela Faixa Azul. Assim que souberam, rodoviários resolveram ocupar exatamente a faixa em forma de protesto. Os maiores prejudicados, os passageiros, resolveram descer e andar a pé até o destino.

Na quebra de braço com o poder público, os rociarias usaram malandragem para aderir à greve, mesmo com decisão contrária do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Avenida Leonardo Malcher ficou travada

 

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes