BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Motoristas de aplicativos protestam em Manaus nesta quarta-feira


Às 10h desta quarta-feira,  motoristas de aplicativos se reúnem nas proximidades do Fórum Enoch Reis, na avenida André Araújo. Eles pretendem fazer uma carreata de manifestação que passará pela avenida Djalma Batista e seguirá até a Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os trabalhadores reivindicam reajuste de tarifas com a atualização do valor do quilômetro rodado e o fim das promoções 99 Poupa e Uber Promo, que reduzem a sua remuneração ao conceder descontos aos usuários.

Além disso, os trabalhadores argumentam que têm sofrido com o impacto do aumento dos preços dos combustíveis, por conta da “política desastrosa da direção da Petrobras nomeada pelo governo Bolsonaro”. Também o seguro dos veículos, o aluguel dos automóveis, a manutenção dos carros e rastreadores sofreram reajustes nesses anos, o que deixa o ganho ainda menor para os prestadores dos serviços.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito  (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas informou que deve monitorar o protesto. "Vamos monitorar para impedir que o trânsito fique carregado. Pedimos aos condutores que evitem essas ruas durante os horários de manifestação. Neot e IMMU também estarão presentes", disse o comandante do BPTran, Ten Cel PM Marcos Encarnação.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.