Ir para o conteúdo

Moto Honda fabricará respiradores em parceria com a UEA

O governador Wilson Lima assinou, nesta sexta-feira (03), Termo de Cooperação Técnica entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Moto Honda da Amazônia para o desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial que beneficiará o interior do estado durante a pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, a empresa também fez a doação de 10 motobombas para a Defesa Civil usar em ações específicas de saúde pública nos municípios.

O desenvolvimento do protótipo, que terá início ainda neste mês, é a primeira etapa de um projeto conjunto para contribuir com o serviço de saúde do Estado. O objetivo é suprir a demanda do serviço de saúde no Amazonas diante do potencial aumento de ocorrências de transtornos respiratórios causados pela Covid-19.


O grupo, formado por especialistas e técnicos da Moto Honda e da UEA, trabalhará com o intuito de viabilizar um modelo de respiradores de transporte, que serão utilizados em pacientes que necessitem de suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos e médios trajetos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes