Ir para o conteúdo

Morre Coronel Rogério, presidente do MAG Garantido e um dos fundadores da Samel

Em nota, o MAG Manaus confirmou a triste informação.

Faleceu aos 74 anos na madrugada desta segunda-feira (04), o médico Teodoro Rogério Pasini Ozores, presidente e fundador do Movimento Amigos do Garantido – MAG, tenente-coronel aposentado e diretor médico do grupo Samel. Natural de Trabiju em São Paulo, “Coronel Rogério” como era carinhosamente conhecido pelos amigos, foi um entusiasta, apoiador e motivador do Festival de Parintins, em especial o boi Garantido.

Rogério ajudou a fundar  ao lado do também médico Luiz Fernando Nicolau, falecido em 2020, o Grupo Samel, onde foi um dos pilares em consolidar o grupo hospitalar na capital e em todo o Amazonas e exercia a importante função de diretor da junta médica.

Em 2020, teve papel importante na aquisição de parte do complexo da “Cidade Garantido”, arrematado pela Samel por meio de um leilão. Na época, Rogério relatou que um dos patrimônios mais importante do Garantido, adquirido com a ajuda financeira do MAG, não podia cair em mãos erradas e não mediu esforços para que o patrimônio do boi Garantido não caísse mesmo em mãos erradas. Dois anos depois, em acordo firmado com a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido – A.F.B.B.G. o grupo médico devolveu os bens ao Garantido, onde o Cel. Rogério fez questão de está presente em Parintins na solenidade de entrega.

MAG

Mesmo debilitado por conta de inúmeras cirurgias e pós covid19, Rogério se manteve firme em suas funções e uma delas, a presidência do MAG eleito em 2019, manteve- presente através de sua diretoria, em todas as ações culturais e sociais do Boi Garantido em Manaus.

Foi um apaixonado e louco torcedor do Boi da Baixa do São José, e este ano, se uniu aos “Camisa Encarnada” no Festival Folclórico de Parintins. Foi um dos fundadores do MAG que há 26 contribuiu para o engrandecimento do festival e é um dos movimentos mais importantes da cultura regional.

Rogério era dotado de um gigante sentimento altruísta e deixa um legado de grandes amizades, amor pelo que fazia, companheirismo, coerência e sensatez em suas ações e um sentimento incomparável pelo seu brinquedo de São João, o boi Garantido.

Obrigado Cel. Rogério, a nação encarnada agradece eternamente.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes