Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) realizou reunião, na manhã desta terça-feira, 5, com a concessionária Manaus Ambiental e a presidente da Associação de Moradores do Cidadão 12, Maristela Lima, para analisar e regularizar a situação do conjunto habitacional em relação ao abastecimento de água.

Ao todo, no conjunto habitacional são 398 residências cadastradas e em média 1.200 pessoas moram no local. Nas visitas técnicas anteriores realizadas pelos engenheiros da Arsam, foram constatadas que algumas faturas estão inadimplentes. Feito isso, a concessionária fará um atendimento comercial para compor o diagnóstico do serviço prestado naquela localidade.

Foi acordado também, que a Manaus Ambiental irá fazer o cadastramento dos moradores na tarifa social, e a taxa estipulada irá começar a ser cobrada a partir do mês de fevereiro do próximo ano, quando os cadastros forem finalizados e os hidrômetros instalados nas residências.

Cadastro e orientação – O atendimento para o cadastramento dos moradores na tarifa social está previsto para iniciar nesta segunda (11/12) e se estenderá até o dia 23 (sábado) de dezembro, de segunda a sexta, das 9 às 16h. Durante o período de cadastramento, os moradores serão orientados a fazerem o uso correto do consumo da água.

O engenheiro da Arsam, Jorge Caresto, irá fazer o acompanhamento dos serviços para que sejam cumpridos conforme o acordo entre as partes e fiscalizar os serviços oferecidos pela concessionária Manaus Ambiental. 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.