Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), informou que o Parque Municipal Ponte dos Bilhares, apesar de estar fechado por conta das medidas restritivas de combate ao avanço da Covid-19 na cidade, foi mais uma vez alvo de vândalos no último final de semana. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi feito para registrar o ocorrido.

Desta vez, os vândalos depredaram parte do Skate Park “Ulysses Boca”, espaço que homenageia o jornalista e skatista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes, conhecido como “Boca”, que faleceu no início de dezembro de 2020, por complicações causadas pela Covid-19.

Antes mesmo do ocorrido na pista de skate, a Semmas já vinha preparando uma programação para a revitalização do parque como um todo, tanto que
desde a última segunda-feira (01/03) uma equipe do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da secretaria já atua no local, com ações de roçagem geral da área, capinação nas pistas de caminhada, poda de árvores, entre outros serviços.

A secretaria informa ainda que parte da homenagem feita ao jornalista, como o busto e skate, foi retirada do local pela Semmas, com apoio da Guarda Municipal, para que os vândalos não furtassem o restante das peças. Elas serão colocadas novamente durante o processo de revitalização do parque.

Abandono

Bastante depredado, o Parque dos Bilhares é mais uma unidade abandonada pela administração passada. Além do trabalho do Departamento de Arborização e Sustentabilidade, algumas obras serão feitas no local, como a construção de um muro nas proximidades do bairro de São Jorge.

Outra ação importante é a transferência de alguns setores da Semmas para o parque, ocupando assim o local com serviços importantes para a população
em geral.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes