Ir para o conteúdo

Molen investe em comida funcional assinada por profissionais do Masterchef e nas Olimpíadas Rio 2016

Os alimentos funcionais, que produzem diversos efeitos benéficos à saúde, farão parte do cardápio do Molen Cafés Especiais, instalado no piso tucumã do Manauara Shopping. O novo menu, que estará disponível para almoço a partir do dia 10 de outubro, será assinado pela ex-participante do Masterchef, Luri Toledo, e por Rodrigo Pucca, que foi chef consultor na Olimpíadas Rio 2016.

Várias sociedades médicas brasileiras, além da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendam o consumo de alimentos saudáveis como forma de prevenir diversas patologias, a curto, médio e longo prazo. Os alimentos são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece normas e procedimentos para caracterizar um alimento como funcional e os benefícios que trazem para a saúde.

O proprietário do Molen, Mauricio De Santis, ressalta que a ideia de investir no setor surgiu após conversas com amigos e clientes que cobravam a inclusão do almoço no local, além da preocupação com a alimentação saudável. Segundo Maurício, o cardápio principal do Molen será mantido, tendo apenas a inclusão do novo segmento. O local fechou as portas no último domingo (29/9) para ampliação e renovação do conceito e identidade para o novo formato, sem perder a essência. O novo espaço é assinado pelo escritório Santos Damasceno Arquitetos.

CARDÁPIO – O novo cardápio será implementado por meio de uma parceria com a Viva Assessoria, empresa de São Paulo especializada em assessoria gastronômica saudável e hospitalar, de propriedade de Rodrigo Pucca e Luri Toledo.

O menu será composto por saladas, pratos principais ricos em proteínas como peixe, macaxeira, salmão, peito de frango, além de bebidas quentes, geladas, sobremesas e salgados. Além da alimentação funcional, o Molen vai manter o cardápio tradicional do local com doces e salgados.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes