BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Modelo de gestão do Sinetram é exemplo para Belém


Uma equipe formada por diretores e técnicos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Belém (Setransbel) veio à Manaus para realizar uma visita técnica e conhecer o trabalho desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). A visita ocorreu nesta terça-feira (30), onde eles conheceram como funciona o Acordo Operacional (ACOP), o Centro de Controle Operacional (CCO) e o Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

O objetivo do encontro foi conhecer in loco o funcionamento do Sinetram, visando compartilhar experiências para possível implementação de melhorias na capital paraense.

De acordo com o diretor de operações do Setransbel, Natanael Romero, a ideia da visita é conhecer o sistema de gestão realizado em Manaus para que, futuramente, algo parecido seja implantado em Belém. “O Sinetram possui tecnologia de ponta para operar no sistema de transporte, por isso viemos conhecer essas tecnologias, como o CCO e a biometria facial. Além delas, vamos levar algumas experiências que vimos para Belém”, destacou.

Para o presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz, é motivo de orgulho o Sinetram se tornar modelo para outras capitais, no que diz respeito ao modelo de gestão implantado no sistema de transporte coletivo. “O transporte coletivo não é feito apenas por ônibus nas ruas, tem todo um aparato que, muitas vezes, não depende das empresas. Porém, todas as metas estabelecidas pelo órgão fiscalizador são cumpridas pelas empresas e com a ajuda da tecnologia isso se torna mais eficiente”, explica.

Além do presidente do Sinetram e do diretor Natanael Romero, do Setransbel, participaram encontro o diretor da ACOP, Azarias Carvalho, o diretor financeiro do Sinetram, César Tadeu Teixeira e mais três técnicos do Setransbel.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.