Ir para o conteúdo

Mocidade Raiz vence a 3ª divisão do carnaval de Manaus

A campeã dos Desfiles do Grupo de Acesso B foi a Mocidade Independente da Raiz, com 177,70 pontos, conquistando um lugar no Grupo A; já a segunda colocada foi a Legião de Bambas, que fez 175,80 pontos; e a terceira foi a Império do Mauá, com 174,50 pontos.

A campeã levou o meio ambiente para a Avenida do Samba, com o enredo “Amazônia – Encantos e Magia”, de Cleumar Ferreira, com base nos livros “Contos da Floresta”, de Yaguere Yama; e “Cismas do Interior”, de João Melo.

No desfile, a agremiação fez uma homenagem à Floresta Amazônica numa perspectiva lúdica e didática, com a proposta de abordar os encantos e magias que povoam o imaginário amazônico.

“Nossa emoção é grande pela nossa vitória, nossa conquista. Trabalhamos muito para tudo isso acontecer. E vamos prometer que agora a gente vem mais forte ainda, que nossa dedicação será bem maior”, disse Mário Bermeu, vice-presidente da Mocidade Independente da Raiz.

A mesa apuradora dos Grupos de Acesso foi formada  Luís Euclides Braga Araújo, advogado da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus; Sigrid Cetraro, secretária executiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa; Montelo Lira, presidente do Grupo de Acesso Oficial (GAO); e Dorival Jr., vice-presidente da União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes