Ir para o conteúdo

Miss Beleza Parintins disputará título nacional em São Paulo

O Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) foi o palco da Cerimônia de Coroação da “Miss Beleza do Parintins 2019”, Letícia de Liz, estudante de Direito de 21 anos.

A miss representa a Microrregião de Parintins, que compreende os municípios de Parintins, Barreirinha, Maués, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará, no Concurso “Belezas do Brasil”.

O certame, 3° maior do Brasil,  é conhecido pela defesa do empoderamento feminino e, por apresentar um formato abrangente, no qual aceita vários biótipos femininos, como mulheres consideradas de baixa estatura, por exemplo, para os padrões de uma miss. Com 1, 54, distribuídos harmonicamente em 48 quilos, Letícia defenderá a beleza das “baixinhas”.

“Meu sonho sempre foi ser miss e ter o privilégio de representar a beleza e força da mulher indígena e o empoderamento feminino. Assim como dar destaque a beleza das mulheres de baixa estatura, o que me enche de orgulho”, avalia.

A final do concurso está prevista para julho, em São Paulo, quando  Letícia tentará trazer a coroa para casa, que atualmente pertence à Juliana Soares, Miss Brasil Global, que também é amazonense.
“Ser coroada pelas mãos da Juliana foi incrível, me senti duplamente honrada. É uma mulher que admiro muito por toda a trajetória e representatividade”, analisa.

Concurso diferenciado

A miss explica que o concurso “Belezas do Brasil” tem características próprias separando as misses por nichos ecológicos. “Aqui no Amazonas tem três misses: a Miss Belezas das Anavilhanas; Miss Beleza do Amazonas e a Miss Beleza do Parintins. Concorremos com candidatas de todo o Brasil,  No Pará, por exemplo, tem a Miss Beleza do Pará, a Ilha do Mosqueiro e Ilha do Marajó. Estou concorrendo a uma faixa ‘Brasil’, e não a uma faixa ‘Amazonas’.  Por isso, não represento apenas Parintins, mas sete municípios”, completou.

Após vencer o concurso cultural “Miss Por Um Dia”, em agosto do ano passado, Letícia foi aclamada Miss Beleza Parintins.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes