Ir para o conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Lava Jato, Edson Fachin, determinou a retirada do inquérito que investiga a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) da Operação Lava Jato.

A investigação, que também inclui o marido da senadora e presidente estadual do partido, Eron Bezerra, passa agora à relatoria da ministra Rosa Weber. A determinação de Fachin atende ao pedido do Ministério Público Federal. O MPF concluiu que não há conexão das investigações de uso irregular de recursos não contabilizados na campanha da senadora à prefeitura de Manaus, em 2012, com a Operação Lava Jato.

Segundo delação do ex-presidente da Odebrecht Ambiental, Fernando Reis, Vanessa teria recebido R$ 1,5 milhão não contabilizados para sua campanha.

Vanessa e Eron afirmam que a decisão do MPF mostra que eles nunca estiveram envolvidos com atos investigados na Lava Jato. “Nós já provamos que todos os recursos da nossa campanha foram legalmente contabilizados”, disse a senadora, que também afirmou estar confiante de que o inquérito será arquivado.

​Apesar de sair do escopo da Lava Jato, o inquérito permanece no STF, sob relatoria da ministra Rosa Weber​

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes