Ir para o conteúdo

Ministro da Infraestrutura confirma pavimentação de trecho da BR-319

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) recebeu, nesta terça (25/06), do ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, a informação de que o governo federal tem atuado em duas frentes para acelerar a recuperação da BR-319, que liga as capitais Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Numa delas, o ministério já trabalha no projeto de pavimentação de um trecho de, aproximadamente, 57 quilômetros da rodovia, entre as comunidades Tupana e Igapó-Açú. As obras, segundo o titular da Infraestrutura, começam em 2020.

Outra frente se esforça para finalizar a edição de uma medida provisória que facilite a pavimentação da BR-319 e de uma série de empreendimentos paralisados no país em virtude da falta de licenciamentos ambientais.

“Somos totalmente favoráveis a essa medida provisória. Precisamos ter clareza sobre aquilo que já está previsto na legislação para termos licenciamentos mais céleres”, disse o ministro a Eduardo, durante audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

De acordo com Tarcísio, as equipes das pastas da Infraestrutura e do Meio Ambiente estão empenhadas em concluir todos os itens da matéria para que o presidente Jair Bolsonaro possa anunciá-la em Manaus, durante a primeira reunião de 2019 do Conselho de Administração da Suframa (CAS), prevista para 12 de julho. “Essa será uma oportunidade importantíssima para o Amazonas e para a Zona Franca de Manaus”, salientou o senador. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes