Ir para o conteúdo

Ministério da Economia seleciona instituição para gerir CBA

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, publicou nesta sexta-feira, 06/05, o aviso de chamamento público nº1/2022 para processo de seleção uma instituição privada, sem fins lucrativos, que será qualificada como Organização Social – OS, para fazer a gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade - SEPEC pretende destinar, ao longo de quatro anos, o valor de R$ 47.972.375,80 para investimento e custeio do CBA.

O novo modelo de gestão tem como propósito posicionar o CBA como um centro de inteligência, apoio e fomento às iniciativas que promovam o aproveitamento econômico, racional e sustentável da biodiversidade da região amazônica, atuando de forma coordenada e concomitante com as demais políticas de desenvolvimento capitaneadas pelo Governo Federal para a Zona Franca de Manaus.

Poderão participar do processo seletivo as entidades de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas ao desenvolvimento de novos negócios e projetos, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico e inovação, e à formação e qualificação de fornecedores, preferencialmente em bioeconomia.

As propostas serão recebidas no período entre 16 de junho a 21 de junho de 2022. A íntegra do Edital e os seus anexos poderão ser obtidos no endereço eletrônico https://www.gov.br/produtividade-e-comercio-exterior/pt-br/assuntos/servicos-sociais-autonomos/centro-de-bionegocios-da-amazonia-cba.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes