BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Militares vão ao TSE para inspecionar código-fonte das urnas


Representantes do Ministério da Defesa estiveram, nesta quarta-feira (3/8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para acessar o código-fonte das urnas eletrônicas. A inspeção acontece após o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviar um ofício “urgentíssimo” ao ministro Edson Fachin, presidente da Corte, solicitando que os dados fossem disponibilizados. As informações são do Correio Braziliense.

Os técnicos vão fazer a inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica na Sala Multiuso, na sede do TSE. Pela manhã, eles participam de reuniões com a área de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral que vão fornecer todas as informações necessárias e esclarecer dúvidas dos militares.

Agora, no período da tarde, está prevista para ocorrer efetivamente a inspeção por parte dos representantes do Ministério da Defesa. Na tarde de terça-feira (2), o ministro Paulo Sergio Nogueira pediu acesso ao sistema, que já estava liberado para as entidades fiscalizadoras.

"Solicito a Vossa Excelência a disponibilização dos códigos-fontes dos sistemas eleitorais, mais especificamente do Sistema de Apuração (SA), do Sistema de Votação (Vota), do Sistema de Logs de aplicações SA e Vota e do Sistema de Totalização (SisTot), que serão utilizados no processo eleitoral de 2022", escreveu o general no documento.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.