Ir para o conteúdo

Militar reformado é preso com mercadorias furtadas de empresa

Policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira, 7, o militar da Marinha reformado Raimundo Alves Feitoza, 65, por receptação qualificada, porte de arma de fogo de uso restrito, posse de munição de uso permitido e crime contra a ordem econômica. A prisão aconteceu na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

De acordo com a autoridade policial, em posse do infrator foram encontrados 60 gramas de ouro bruto, 250 gramas de ouro especificado, além de 23 televisores, oito condicionadores de ar, 20 munições de calibre 38 e uma arma com numeração raspada, do tipo sinalizadora, de uso restrito das Forças Armadas.

Conforme o titular do 6° DIP, Jeff David Mac Donald, a equipe de investigação da unidade policial chegou até o infrator após receber denúncia de representantes de uma empresa especializada em monitoramento de carga, com sede na cidade de São Paulo (SP), informando o furto de mercadorias de uma empresa de eletrônicos, ocorrido há duas semanas, em Manaus. O material teria como destino final a cidade do Rio de Janeiro (RJ).

“Fomos comunicados que parte de um carregamento de televisores que teria saído de Manaus, com destino ao Rio de Janeiro, havia sido furtada. A empresa de São Paulo, responsável pelo monitoramento da carga, nos acionou e enviou um técnico para dar suporte às investigações em torno do caso”, explicou o delegado.

Raimundo foi autuado em flagrante por receptação qualificada, porte de arma de fogo de uso restrito, posse de munição de uso permitido e crime contra a ordem econômica. Ao término dos procedimentos cabíveis no 6° DIP, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes