Ir para o conteúdo

Mercadizar.com lança revista e agora também está presente na mídia off

Com o intuito de ampliar os seus horizontes no mercado da comunicação da região Norte, o Mecardizar lançou na última sexta-feira,16 de agosto, a Revista Mercadizar. O evento ocorreu no Botequim Bar, localizado no Centro de Manaus, e contou com a presença de convidados que participaram e anunciaram na revista, a equipe de produção do Mercadizar, colaboradores e personalidades do mercado da comunicação local.

Produzida por mais de 25 colaboradores, a revista possui 100 páginas com conteúdos a nível regional, nacional e mundial, levando para o leitor desde dicas de aplicativos, a nova identidade visual do Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing, a história e a identidade visual do Festival Passo a Paço. A Revista contém também três artigos sobre comunicação com autoria de profissionais do Norte, uma homenagem ao artísta plástico Óscar Ramos, já o entretenimento fica por conta de Caio Pimenta, do CineSet, que contou a história do cinema amazonense, além de notícias sobre o mundo nerd por Rafael Monbritt, do site Mochila de Prótons, e muito mais!

A Revista Mercadizar será semestral e em cada edição a sua capa será ilustrada por um artista local. Dessa vez, em sua 1ª edição, o responsável pela ilustração foi o designer Cesar Edgar. Em entrevista, ele contou o que a ilustração representa:

“A primeira ideia foi a da estátua de Vênus utilizando um cocar e com alguns elementos que representassem a comunicação “explodindo” de sua cabeça, mas a ideia foi abandonada. Mantivemos a Vênus, que também é considerada a deusa da fertilidade, simbolizando o respeito pelo clássico e o campo fértil que é área da comunicação. O cocar além de por si só já representa os povos indígenas, possui as cores vermelho e azul que são as cores do Boi de Parintins. O tom neon acrescenta todo um toque de tecnologia na peça. Retratei a Vênus de Milo que não tem braços e um deles foi redesenhado com o tom avermelhado da pele indígena com grafismos tribais reforçando não só a originalidade, mas também o viés tecnológico.”, disse Cesar.

Na carta de apresentação da revista, Mariana Moreira, Diretora Executiva do Mercadizar, falou sobre os objetivos do Portal e da Revista.

“Destacar empresas, profissões e profissionais é um dos intuitos do Mercadizar, afim de fomentar o desenvolvimento do mercado na Amazônia e aumentar sua visibilidade para o Brasil e para o mundo. Com divulgação de notícias e produção de conteúdos de qualidade acerca de temas relacionados ao mundo da Comunicação, Design e Produção Audiovisual, além de levantar bandeiras importantes como a sustentabilidade, preservação da Amazônia e respeito às diferenças de gênero, crenças, sexualidade e tudo o que engloba a diversidade.”, afirmou Mariana. 

O produto é gratuito e será distribuído nas agências de publicidade e veículos de comunicação, além de compartilhado digitalmente de forma exclusiva para assinantes do Anuário e do RH da Comunicação do Mercadizar. A próxima edição da Revista será lançada no dia 4 de dezembro no Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes