Ir para o conteúdo

Membro de facção é preso com arsenal e fardas da PC-AM

Júlio César do Nascimento foi preso na madrugada desta quarta-feira (31), na rua São José, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus

Material apreendido

Júlio César do Nascimento, 22, foi preso com três fuzis calibre 7.62, de origem romena, munições, quatro coletes balísticos e fardamentos com a identificação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira (31), na rua São José, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

O subcomandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi, com o auxílio do sistema de inteligência, os agentes já investigavam uma facção na área. Durante a madrugada, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano chegou a uma residência, onde eram guardadas as armas.

"Ele [Julio César] ainda tentou fugir, mas não conseguiu. Foi dada voz de prisão, após a localização das armas. Encontramos munições, coletes balísticos e algumas fardas com nomenclatura da Polícia Civil, que acreditamos que ele e outros criminosos utilizam para se desvencilhar de barreiras policiais", esclareceu.

O coronel informou que as investigações continuam. "Nós tínhamos informações de mais armamentos, inclusive, mas só conseguimos apreender esses três até o momento. A modernidade desses fuzis demonstra a força financeira dessas organizações criminosas. Vamos seguir investigando", afirmou.

Osuspeito e o material apreendido foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes