Ir para o conteúdo

Meia Maratona Sustentável do Amazonas confirmada para 15 de maio

Após dois anos de pausa por conta da pandemia de Covid-19, a 3ª Meia Maratona Sustentável do Amazonas está confirmada para o próximo dia 15 de maio. A direção do Centro de Ensino Técnico (Centec), que promove a corrida, informa que o evento esportivo vai ocorrer na ponte Jornalista Phelippe Daou, mesmo local das edições anteriores.

Com percursos de 6, 10 e 21 quilômetros, a prova pretende reunir em torno de 2 mil atletas, com largada às 5h30. Podem participar pessoas de ambos os sexos, profissionais e amadoras, inclusive acima de 60 anos, além de cadeirantes e portadores de deficiência visual.

"Esse retorno representa uma festa de volta à vida. É a retomada das ações esportivas, das confraternizações e dos abraços. Temos também a intenção de trazer, neste dia, uma reflexão sobre os cuidados com o nosso planeta. Então, será um momento de celebração e, ao mesmo tempo, de pensar sobre os cuidados com o meio ambiente", afirma a diretora técnica pedagógica do Centec, Eliana Cássia de Souza.

Até o momento em que precisou ser adiada pela terceira vez, em 2021, a Meia Maratona Sustentável do Amazonas já contava com 1.450 inscrições, que foram automaticamente transferidas para a nova data, em maio deste ano, sem qualquer custo adicional. Já para quem não se inscreveu à época, mas ainda deseja participar da prova, o Centec informa que é só acessar o site https://www.ticketsports.com.br/e/meia-maratona-sustentavel-do-amazonas-21km-10km-e-6km-29337 . Os preços variam de R$90 a R$160, dependendo da disponibilidade de lotes e da modalidade escolhida.

O Centro de Ensino Técnico (Centec) promove a corrida

Confiança

Com mais de 70% da população do Estado imunizada com ao menos uma dose da vacina contra Covid-19, o Centec está confiante que essa terceira edição da Meia Maratona Sustentável do Amazonas será ainda mais bem sucedida que as anteriores. E melhor, o gostinho de vitória não será apenas para aqueles a ocuparem os primeiros lugares no pódio, mas para todos que completaram a longa corrida pela vida nesses últimos dois anos e que comemoram agora a chegada à reta final, com a confiança de que muitas vitórias ainda virão.

A Meia Maratona Sustentável do Amazonas pretende fortalecer o compromisso da instituição organizadora com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Manaus, onde o Centec já atua há 12 anos, e incentivar em seus alunos e na sociedade em geral as boas práticas de saúde e qualidade de vida.

Em 2022, a prova conta com o patrocínio oficial da Dinâmica e apoio da Mitsubishi, Hendrik Passos - HP, Casa 105 – Adega, Empório Di Grano, Blue Ray, Alta Estação Turismo, Minas Gráfica, Yara, Café Santa Clara, GB Amazon, Integra - Clínica de Psicologia e Saúde, Lobo Assessoria Esportiva e Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes