Ir para o conteúdo

Os deputados Wanderley Dallas e Augusto Ferraz bateram de frente na sessão de quinta-feira, 03/05,  na Assembleia Legislativa. O motivo do quiproquó foi o tal do ‘Renda Certa’, programa lançado pelo governador Amazonino Mendes (PDT) que vai sacar R$ 38 milhões dos cofres estaduais para pessoas físicas, microempreendedores, associações e cooperativas. Ferraz afirmou que, com a ajuda de  R$ 1 mil para cada pessoa, às vésperas da eleição, os “empreendedores” vão acabar quebrando, porque não terão como pagar funcionários. Ao ouvir isso, Dallas saltou nas tamancas e partiu pra cima de Ferraz, defendendo a “boa intenção” do governador Amazonino.

Choque de ideologias

Durante o bate boca, foi necessária a intervenção dos s seguranças para serenar os ânimos.

– Foi nada não. Somente um choque de ideologias! – desconversou um dos seguranças.

Alfinetada

A tropa de choque de Amazonino também não gosta nadica de nada da comparação que o deputado Serafim Corrêa (PSB) fez sobre o programa do governador. Sarafa disse que ao invés de se chamar “renda certa” o programa deveria se chamar “voto certo”.

Na terra do leite

Nem bem chegou de Codajás, Amazonino já arrumou a mochila para partir hoje com destino será a  Autazes. O deslocamento do pedetista acontecerá logo depois da solenidade de posse do presidente e do vice do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Na terra de Tio Sam

Por falar em viagem, chegou ontem à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a prestação de contas da última viagem que o governador  fez a Nova York, este mês.

Ossos do ofício

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado David Almeida (PSB), cumpriu, ontem, uma agenda importantíssima logo pela manhã. Foi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentar a defesa de sua prestação de contas, referente ao período em que foi governador interino do Estado, de maio a outubro do ano passado.

À disposição

David entregou à presidente Yara Lins a defesa para as alegações apresentadas pelo TCE, em relação à prestação de contas dos 144 dias em que ele foi governador.

— Estou à disposição no que for necessário para prestar os devidos esclarecimentos que o TCE achar necessário.

Livro solidário

A campanha de coleta de livros usados e em bom estado para a 4ª Feira de Livros dos Bilhares arrecadou, até esta quinta-feira, 3/5, um total de 5.981 volumes.

Livro solidário 2

Os livros serão distribuídos  gratuitamente  no próximo sábado, 5/5, a partir das 17h, no Parque Ponte dos Bilhares. A feira é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

PM sem colete

A Polícia Militar recolheu os coletes balísticos vencidos dos policiais, mas não entregou os novos equipamentos de segurança profissional. A cobrança foi feita da tribuna pelo deputado Cabo Maciel (PR).

Alvo de bandido

O parlamentar questionou qual a dificuldade em encaminhar coletes novos para só depois pedir os vencidos?

– Depois, como enfrentar tiroteio sem colete a prova de bala? – cutucou Maciel.

 

EM ALTA

O exemplo de greve de ônibus no Japão. Lá, os trabalhadores de transportes rodoviários estão dando um exemplo de como se deve fazer greve sem prejudicar a população. Em vez de parar de rodar e deixar os passageiros a pé, eles mandaram a conta para os patrões. É assim: para protestar contra a insegurança no trabalho, os motoristas liberaram as catracas e recolhem os passageiros nas paradas, mas não cobram pelo valor das passagens.

EM BAIXA

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que nove em cada dez pessoas no planeta respiram ar com altos níveis de poluentes. Isso representa 90% da população mundial. Por causa dessa contaminação, 7 milhões morrem anualmente por doenças relacionadas a esses poluentes, como câncer de pulmão, AVC e asma.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes